Ambev começa testes para entrega de cervejas com uso de drones
Redação DM
Publicado em 5 de maio de 2021 às 13:03 | Atualizado há 4 anos
O final de semana ou até mesmo no fim de um dia estressante de trabalho, muitos não vem a hora de tomar uma cerveja gelada. E esse processo pode ser facilitado, pois, desde o dia 30 de abril, a Ambev passou a testar drones para fazerem as entregas dos seus produtos.
Os testes são realizados na cidade de Jaguariúna (SP) e são feitos em parceria com a empresa Speedbird Aero. Nos testes, os drones levaram bebidas da fábrica da Ambev até um condomínio residencial do município.
Conforme as informações divulgadas, o drone usado foi um DLV-1, e o mesmo é capaz de transportar até 2kg e voa uma distância de 2,5 quilômetros em dois minutos.
A Ambev pretende testar o sistema com um drone maior, e que possa aguentar até 8kg e voar até 20 quilômetros. Conforme o diretor global de inovação da Ambev Tech, a ideia é fazer com que esse modelo de entregas possa contribuir para a mobilidade nas vias urbanas e com o meio ambiente, uma vez que vai diminuir a quantidade de veículos nas ruas e como consequência a emissão de poluentes.
*Com informações do IG
Leia também:
- HEL recebe visita de representantes da UNIRV e do MEC
- ‘Tamo junto, pastor’, diz Eduardo Bolsonaro para Silas Malafaia
- Prêmio Top Car TV 2025 já tem data para premiação: dia 24 de novembro, em São Paulo
- Incêndio em Nova Roma: homem é preso ao tentar atear fogo em vegetação
- Lula amplia vantagem eleitoral para 2026 e venceria Bolsonaros, Tarcísio e demais rivais, aponta Quaest