Detento é flagrado matando cachorro em presídio de Cachoeira Alta
Redação DM
Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 16:43 | Atualizado há 4 anos
O detento Eduardo Gabriel da Silva, de 21 anos, foi filmado na última segunda-feira (15) matando um cachorro no Complexo Prisional de Cachoeira Alta, na região sul de Goiás. As câmeras de segurança registraram quando o homem, que até então cumpria regime semiaberto, chuta a cabeça do animal. As informações são do G1.
No dia do ocorrido, os detentos trabalhavam em uma obra dentro da unidade prisional. O cão que era conhecido no local como Tauros, ainda tentou correr após a agressão, mas caiu poucos metros depois e não resistiu aos ferimentos.
Na terça-feira (16) o Ministério Público de Goiás (MP-GO) requereu à Justiça que a prisão em regime semiaberto fosse convertida em preventiva. O promotor de Justiça Fabrício Lamas, disse que o pedido foi embasado na lei que aumentou a punição para maus-tratos a animais e também devido a repercussão do crime.
O pedido foi acatado e o detento passou a cumprir regime fechado. O condenado já respondia pelo crime de roubo, no qual cumpria pena no semiaberto, além disso, ele também responde a processo de contravenção e perturbação do sossego.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
- Lula sinaliza diálogo com EUA, mas avisa: reciprocidade será aplicada se tarifaço não recuar
- Menina autista que caiu no Cânion não resistiu aos ferimentos
- Renault Boreal não passará despercebido quando chegar as ruas no final do ano
- Enchentes no Novo México arrastam casa inteira e deixam turistas presos na Vila de Ruidoso
- Passageiro acusa Latam de abandono após cancelamento de voo em Brasília