SP: Irmãos morrem após quarto em que dormiam pegar fogo
Redação DM
Publicado em 18 de fevereiro de 2021 às 18:24 | Atualizado há 5 meses
Na madrugada da última quarta-feira (17) três irmãos morreram durante um incêndio na casa em que moravam com um dos pais em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com a polícia, o fogo teve início no quarto em que as crianças estavam e como a porta estava trancada, além de haver grades nas janelas, as vítimas morreram carbonizadas.
Na manhã desta quinta (18), Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos; Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos; e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos, foram enterrado no Cemitério Municipal da Paz.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o pai Ricardo Reis de Farias e Vieira, dormia em outro quarto quando percebeu o incêndio. Ele disse que não conseguiu arrombar a porta, então foi até a delegacia, que fica perto do imóvel, e pediu ajuda.

Devido contradições em seu depoimento, Ricardo foi preso temporariamente. Entre as contradições está no fato dele ter dito que acordou com o cheiro de fumaça e não com os gritos, segundo a Polícia Civil.
A defesa dele informou, em nota, que a prisão temporária de Ricardo foi precipitada e que está tomando providências para revertê-la.
O pai das crianças compartilhava a guarda dos filhos com o ex-companheiro com quem viveu por quase 15 anos. Os três foram adotados pelos dois em 2014 e em 2019.
O caso está sendo investigado e ainda não se sabe a causa do incêndio. Cerca de oito pessoas foram ouvidas até o momento entre familiares, vizinhos e policiais que atenderam a ocorrência. Um celular que foi encontrado no cômodo em que as vítimas estavam foi apreendido. (Com informações do G1).
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
- Missa em Santos celebra a chegada do sino Vox Patris ao Brasil
- Mayck & Lyan participam do ‘Viver Sertanejo’, na TV Globo
- Explosão de público: Simone Mendes reúne mais de 60 mil pessoas em Goiânia e fecha portões na Agropecuária, em plena quinta feira
- Goiás vence Ferroviária por 2 a 0 na Serrinha e dispara na liderança da Série B
- Governo não tem problema em corrigir rota, diz Haddad após recuo em parte das medidas do IOF