Operação Viajantes desarticula organização responsável por roubo de cargas em Goiás e MG
Redação DM
Publicado em 30 de abril de 2021 às 10:34 | Atualizado há 5 meses
A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (DECAR) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 30, a Operação Viajantes com o intuito de desarticular uma organização criminosa. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Policia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A operação cumpre cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão contra membro da organização. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o grupo atuou em pelo menos vinte roubos de cargas de bebidas, no caso cervejas, nos trechos que ligam os estados de Goiás e Minas Gerais e o prejuízo ultrapassam R$ 5 milhões.
Foram apreendidas durante a operação armas de fogo e documentos, que fazem referência aos crimes praticados pela organização criminosa. As investigações continuam com o intuito de efetuar a prisão de outros integrantes do grupo criminoso.
A operação foi denominada Viajantes pela polícia, pelo fato dos membros da organização estarem em constantes viagens entre Goiás e Minas Gerais para praticar os crimes.
Leia também:
- Major boliviano é preso por suspeita de acobertar Tuta, líder do PCC, no país vizinho
- Mulher que afirma sexo com Neymar segue presa após audiência de custódia
- Caça Vazamento Profissional: Economize Água e Dinheiro com Tecnologia e Segurança
- Enem 2025 terá pré-inscrição automática para alunos do 3º ano do ensino médio público
- Idoso mantido morto em casa pelos filhos no RJ recebia cerca de R$ 5.000 do INSS