Estudante de 21 anos morre após inalar lança-perfume e ficar sem ar
Redação DM
Publicado em 2 de junho de 2021 às 16:36 | Atualizado há 4 anos
Uma estudante de 21 anos morreu após inalar lança-perfume no Guarujá, litoral de São Paulo. Uma amiga de Eduarda Ribeiro Ruiz, relatou à polícia que a jovem começou a sentir falta de ar depois de usar a droga. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o incidente ocorreu no início da manhã de domingo (30), por volta das 6h50, na Avenida Santos Dumont. À Polícia Civil, o pai de Eduarda confirmou o uso do lança-perfume e, disse que após um mal súbito, ela foi socorrida ao pronto-socorro por uma amiga.
No depoimento, a amiga ainda contou que a jovem adquiriu o entorpecente de um desconhecido, e fez uso na praia. Após alguns instantes, começou a sentir falta de ar, e foi solicitado apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eduarda ficou sob observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu e morreu.
Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Sede de Guarujá, que segue investigando o ocorrido. A causa da morte será determinada após emissão de laudo.
*Com informações do G1.
Leia também:
- Brics defende regulação da inteligência artificial e cobrança de direitos autorais em contraponto a Trump
- Vila Nova vence Ferroviária fora de casa, assume 7ª posição e encosta no G-4 da Série B
- Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia
- Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é detida logo após o parto
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos