Homens são suspeitos de esfaquear e queimar animal, em Paranaiguara
Redação DM
Publicado em 29 de setembro de 2021 às 12:09 | Atualizado há 4 anos
A Policia Civil de Paranaiguara, na manhã de segunda-feira, 27, foi informada que um cachorro havia sido esfaqueado e queimado, o animal estava na rua 06, do bairro Materinha I. O pet foi encontrado sem vida e apresentava vários ferimentos, aparentemente causados por arma branca, também apresentava queimaduras, mas que não chegou a queimar totalmente o seu corpo.
Os moradores da região disseram, que pela madrugada por volta das 04h, dois homens haviam esfaqueado e ateado fogo no animal. A residência da esposa de um dos suspeito do crime foi localizada, ele foi encontrado e conduzido para prestar depoimento, sobre o ocorrido.
Maus tratos aos animais é crime está previsto na Lei 14.064/2020 que aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
A legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.
Leia Também
- ‘A um passo de desistir’, desabafa Padre Fábio de Melo após polêmica
- Preço do frango deve ceder com gripe aviária, mas impacto no IPCA será pequeno
- Vilela inaugura primeiro Centro de Castração PET público de Aparecida
- Tecnologia e Inovação na Aprendizagem
- Leilão da Receita Federal tem automóvel por R$ 1.940 e iPhone por R$ 410