Cidades

Clinica de reabilitação é interditada após denuncia, em Anápolis

Jhulie Santos

Publicado em 8 de outubro de 2022 às 18:16 | Atualizado há 3 anos

Uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Anápolis, região metropolitana de Goiânia, foi fechada após denúncias de maus-tratos e más condições sanitárias. O local foi fiscalizado na última quinta-feira, 6. Lá foram constatados inúmeras irregularidades administrativas e sanitárias. O nome do local não foi divulgado.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), dentre os problemas identificados na clinica estão o cárcere privado de pacientes, esgoto a céu aberto, falta de higiene, alimentos impróprios para consumo, além de pacientes internados de forma involuntárias ou até mesmo irregular. A proprietária do local foi autuada em flagrante.

A Vigilância Sanitária interditou o local. Convenientemente, 55 pessoas foram retiradas da clínica. Algumas delas receberam acolhimento dos próprios familiares e outras teve encaminhamento para rede de proteção psicossocial de Anápolis.

De acordo com o promotor de Justiça Marcelo de Freitas, titular da promotoria que participou da ação, ainda existem várias clínicas de reabilitação que funcionam de forma irregular e com graves violações de direitos humanos na região.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias