Enfermeiro impressiona ao mostrar transformações no corpo após COVID-19
Diário da Manhã
Publicado em 21 de maio de 2020 às 17:58 | Atualizado há 3 meses
O enfermeiro norte-americano Mike Schultz, de 43 anos, impressionou os internautas ao comparar mudanças que a covid-19 causou em seu corpo. Ele ficou por mais de um mês entubado após contrair a doença.
Pelo Instagram, o enfermeiro mostrou que perdeu 22kg depois do tratamento. “Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, disse.

“Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas passaram”, comentou sobre como foi acordar após o entubamento.
Ao BuzzFeed, Mike Schutz relatou: “Eu estava tão fraco. Não conseguia segurar meu celular, era tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”. Segundo o enfermeiro, com a foto chocante no Instagram ele quis mostrar a todos que não importa a idade ou a condição de atleta para que a Covid-19 seja grave e possa matar