Brasil

Câmara aprova liberação de máscaras

Redação DM

Publicado em 17 de março de 2022 às 12:27 | Atualizado há 3 anos

Por unanimidade dos presentes, a Câmara aprovou na sessão desta quarta-feira (16), em primeira votação, o projeto de lei (0058) do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que revoga o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em Goiânia em ambientes abertos. Antes de ser votada em Plenário, a matéria foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, com o parecer favorável do relator Geverson Abel (Avante).

Segundo o líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), o projeto seria encaminhado para a Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT), para ser votado ainda ontem. “Com isso, o projeto poderá ser votado quinta-feira (17), em segunda e última votação. Posteriormente, encaminhado ao prefeito para ser sancionado”.

Anselmo lembrou ainda que caberá ao prefeito, após a promulgação da matéria, baixar um decreto regulamentando a lei, estabelecendo os parâmetros para sua aplicação. Segundo o vereador, “o prefeito quer estabelecer novas normas no caso de igrejas e templos religiosos”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias