Filhote de panda gigante nasce em zoológico na Bélgica
Diário da Manhã
Publicado em 2 de junho de 2016 às 23:18 | Atualizado há 9 anosNesta quinta-feira (2/6), nasceu um filhote de urso panda gigante no zoológico Pairi Daiza, no sul da Bélgica. O evento é raro na espécie, pois o animal não se reproduz em cativeiro com facilidade.
O recém-nascido é resultado de um processo de inseminação artificial com o sêmen de Xing Hui, o panda macho do zoológico. As imagens do recém-nascido com sua mãe, Hao Hao, foram divulgadas pelo zoo e pelo Centro de Pesquisa e Conservação do Panda Gigante.
Com esse nascimento, a Bélgica se torna o terceiro país na Europa que consegue a reprodução da espécie com êxito, atrás da Espanha e Áustria. Segundo a direção do zoológico, o nascimento do filhote é resultado de 18 meses de trabalho.
“É um momento mágico”, declarou Eric Domb, diretor de Pairi Daiza, em entrevista coletiva. O filhote é macho e pesa 121 gramas. Ele permanecerá na Bélgica por 3 ou 4 anos e depois será transferido para China, pois ele é uma propriedade do país asiático.