Cotidiano

Organização criminosa revendia tintas falsificadas em Goiás

Nayú Fernandes

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 11:46 | Atualizado há 4 meses


A operação Hórus realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu um em Goiás um grande carregamento de tintas falsificadas. Foram cerca de 2.032 litros. O grupo criminoso possuía pelo menos sete pessoas, que participavam do esquema e foram presas.

A organização tinha origem no estado de São Paulo, porém se instalou em Goiás com o intuito de aplicar golpes em cidades do interior. O grupo também atuava no interior de Minas Gerais e Distrito Federal.



Os criminosos agiam da seguinte forma; sondava possíveis vítimas de cidades interiorana, estabelecimentos em reforma, logo depois se apresentavam como representantes de marcas famosas de tintas. Oferecia o produto muito abaixo do valor que ele costumava ser cobrado, só depois os comerciantes descobriam que a tinta era uma mistura de água, cal e corante.

O esquema que foi desarticulado pelo COD/PMGO foi descoberto depois que duas vítimas dos golpistas denunciarem após serem enganadas com o falso produto. O crime está sob responsabilidade da Delegacia de Luziânia.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias