Cotidiano

Procurador-geral fala sobre Abin e Flávio Bolsonaro

Redação DM

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 18:12 | Atualizado há 4 anos

Augusto Aras procurador-geral da República disse que as acusações contra Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Nesta terça-feira (15), ocorreu o balanço de fim de ano e foi durante o evento que houve esclarecimento sobre o assunto.

Na ocasião Aras foi questionado sobre a informação de que a Abin esteve auxiliando Flávio Bolsonaro em sua defesa. Na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), ele afirmou, “o fato em si narrado é grave. O que não temos são provas desses fatos, nós não trabalhamos com narrativas. Trabalhamos com fatos e provas”.

E acrescentou “por enquanto temos fatos transmitidos pela imprensa, que levamos a sério. Mas precisamos ter elementos, não podemos trabalhar apenas com a informação jornalística. Por enquanto temos as narrativas, mas não temos as provas“, ponderou Augusto.

Segundo o site Terra, “o chefe do Ministério Público Federal disse que esperava que os parlamentares que acionaram a PGR fornecessem elementos”. Para que com as provas eles pudessem comprovar as suspeitas, mas as mesmas não foram entregues.

Eduardo Aras ressalta “o MP vai ter de fazer a investigação. Vamos fazer perguntas aos órgãos competentes, ficamos à mercê dessas respostas”, pontuou o procurador-geral. E concluiu dizendo “sem os elementos ao menos indicados pela imprensa estaremos com dificuldade para fazer essas investigações, mas a imprensa contribuiria muito se fornecesse os elementos materiais”.

Por fim, o mandatário respondeu perguntas relacionadas a atuação do órgão público e a de seus agentes. “Nesse momento não sabemos se temos uma atuação do órgão ou de algum agente público que se desviou de suas atividades lícitas. Em tese pode ser até crime, o que precisamos saber é se o fato existiu e precisamos ter elementos”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias