Atentado à bomba em uma Igreja na Indonésia
Redação DM
Publicado em 29 de março de 2021 às 13:18 | Atualizado há 4 anos
Um homem e uma mulher em uma moto, invadiram a Catedral de Makassar, na Indonésia, para cometer um atentado bomba, onde deixou mais de 20 pessoas feridas.
Durante o atentando várias pessoas ficaram feridas neste domingo (28) às 10h30 minutos após a missa de ramos na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, sede da arquidiocese de Makassa.
Os dois responsáveis pelo crime são membros do Estado islâmico e o Islamismo certamente é a religião o qual predomina toda a Indonésia .
Segundo a Polícia Nacional da Indonésia, Listyo Sigit Prabowo relatou que o casal era integrante e membros da Jamaah Ansharut Daulah (JAD) pertencentes a uma Organização terrorista .
Os dois já eram conhecidos por serem acusados de fazerem ataques em outras Igrejas como a que está situada nas Filipinas em 2019 e em 2018, em outra Igreja em Surabaya, segunda maior cidade da Indonésia.
Mas desta vez os dois criminosos morreram ao acionarem as bombas todavia aconteceu uma forte explosão ao entrar com uma motocicleta na catedral do Sagrado Coração de Jesus.
Do lado de fora após a explosão havia pedaços dos corpos do casal, já os demais que estavam vinte pessoas ficaram feridas durante o atentado.
Leia também:
- Vladimir Safatle prega identidade radical em novo livro
- Sandra Sá faz show gratuito em Inhumas
- Ambev e Guaraná Antarctica planejam produzir e doar o recorde de 100 mil mudas
- Viatura da Polícia Militar tomba após ser atingida em rotatória de Goiânia
- Bebê cai em piscina e é retirada pelo pai segundos antes de afogamento