Decreto não muda ensino e mantém 30% das aulas presenciais
Redação DM
Publicado em 1 de março de 2021 às 10:41 | Atualizado há 4 anos
O novo decreto que prioriza o Lockdown na cidade por sete dias, não alterou o funcionamento das unidades de ensinos pública e privada. Pela orientação governamental, desde outubro as redes de ensino podem retomar as aulas presenciais com capacitada para 30% dos alunos.
Com as restrições do novo decreto, para conter a disseminação da Covid-19 e diminuir a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Nessa Manhã cidades ao eterno de Goiânia recebem novos leitos de internações. Acompanhe na integra.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca, Disse que ” não há necessidade do fechamento e restrição nas escolas além do que já havia sido estabelecido pelo Centro de Operações de Emergências (COE)”
O COE havia deliberado, em outubro de 2020, que existiam condições epidemiológicas para o retorno das aulas presenciais em Goiás. Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Goianira, e a capital seguem as mesma restrições. O retorno exige rígidos protocolos operacionais e administrativos de segurança elaborados conforme orientações das autoridades sanitárias municipais. Para as redes municipais de Goiânia ainda não foi possível este retorno.
Veja também
- Leitos de UTIs tem 92% da capacidade ocupados
- Fake news: é falso áudio que aponta Goiás como líder de casos da nova variante de covid-19