Emoção após recuperação depois de 84 dias de internação
Diário da Manhã
Publicado em 19 de junho de 2021 às 18:08 | Atualizado há 4 anos
A história aconteceu no Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (Hurso), em Santa Helena de Goiás. O caminhoneiro Pedro Henrique Correa ficou internado na unidade de saúde, por 84 dias após sofrer um grave acidente enquanto dirigia seu caminhão, próximo ao município de Caçu. Pedro fraturou o pulso e o quadril e passou por várias cirurgias. A mãe, Rosane Corrêa, veio do Rio Grande do Sul, onde a família mora, para acompanhar o filho, que recebeu alta no final do mês de maio.
Tanto tempo em um ambiente que, à primeira vista pode parecer frio, revelou para Rosane profissionais comprometidos com a assistência, além de preocupados com o acolhimento e o bem estar emocional de pacientes e seus familiares. “Claro que é um pouco difícil ficar esse tempo todo, cansativo, mas a prioridade era a saúde dele. Nós passamos por vários setores do hospital e esse agradecimento que escrevi foi para eles! A gente foi muito bem tratado e só temos a agradecer! Em primeiro lugar a Deus e depois a todos os funcionários do Hurso”, destaca Rosane.
Em sua carta, ela destaca a importância que temos que dar às pessoas que amamos e como devemos aproveitar o tempo que nos resta nesta existência: “Não damos o abraço que tanto pede nossa alma porque algo em nós impede essa aproximação. Agora e hoje ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é velho demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. É com essa mensagem que queremos agradecer a todos que fazem parte da família Urso.”
A carta, que possui 4 páginas, é uma das maiores já escritas e faz parte do projeto “Mensagem Amiga”, cujo objetivo é ouvir o que os pacientes têm a dizer sobre o atendimento que receberam e assim, construir estratégias de melhoria e humanização. Segundo o diretor técnico do Hurso, Dr. Ubyratan Gonzaga, receber o agradecimento de pacientes e familiares é muito importante, pois motiva a equipe e reforça a importância da missão do hospital, que é prestar o melhor atendimento à população.