Homem compartilha foto de tatuagem de suástica no testículo e é condenado à prisão
Redação DM
Publicado em 23 de junho de 2021 às 16:57 | Atualizado há 4 anos
Um soldado da Áustria, de 29 anos foi sentenciado a 19 meses de prisão após ter compartilhado uma imagem de uma suástica nazista que ele tatuou em um de seus testículos. A informação é do Business Insider.
O homem postou as fotos na internet após ter ingerido duas garrafas de uísque, segundo informou o jornal Kleine Zeitung. Em 2019, quando servia o exército de seu país, ele também teria mostrado a tatuagem para alguns colegas.
A tatuagem do combatente austríaco, que não teve nome divulgado, teria sido feita pelo próprio irmão dele. O desenho vai contra a lei da Áustria que proíbe o uso e enaltecimento de símbolos nazistas, como é o caso da suástica, símbolo utilizado pelo partido de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.
A audiência que condenou o soldado ocorreu no dia 8 de junho. A sentença foi oficializada pelo juiz Gerhard Pöllinger-Sorré, do Tribunal Regional de Klagenfurt.
O homem já teria se envolvido em outra polêmica, quando foi acusado, anos atrás, de desenhar uma suástica no museu bunker de Wurzenpass e compartilhado as ilustrações na internet, segundo o The Times of Israel.
Leia também:
- Morre em Goiânia, aos 71 anos, padre César Luís Garcia; pároco combatia câncer e recebia apoio da comunidade
- Trump impõe tarifas de 30% ao México e à União Europeia a partir de agosto
- Condenado por feminicídio é preso em Goiás com arsenal de 10 armas e mais de 600 munições
- Goiás alcança marca histórica e conquista 2º lugar no ranking nacional de alfabetização infantil
- Transporte e turismo impulsam serviços em Goiás, que crescem 3,3% e superam média nacional