Cotidiano

Documentário estreia na TV

Redação DM

Publicado em 1 de julho de 2021 às 17:05 | Atualizado há 4 anos

O documentário sobre a vida de Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., vai estrear na televisão. A MTV anunciou que irá exibir “Chorão – Marginal Alado” em formato de série. A produção foi dividida em três episódios de 30 minutos cada, que serão transmitidos no canal nos dias 11, 12 e 13 de julho, sempre às 22h. O longa apresenta detalhes da vida pessoal de Alexandre Magno e momentos da trajetória profissional dele.

Além de prestar homenagem à jornada do popular artista, as sessões irão festejar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, data escolhida para a exibição do último capítulo. O material passa pela infância e a adolescência do músico na cidade de Santos, litoral de São Paulo, os problemas familiares, a paixão pelo skate, a descoberta do rock, o amor pela ex-mulher e os altos e baixos com a banda Charlie Brown Jr.

Parte do filme explora a personalidade do roqueiro. Para isso, algumas personalidades foram escaladas para dar depoimentos. Alguns nomes são: Serginho Groisman, João Gordo, Marcelo Nova, Zeca Baleiro, Digão (da banda Raimundos) e outros.

Com direção de Felipe Novaes, o documentário estreou em abril deste ano em plataformas online, como Now, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube, para locação ou compra. Também está no catálogo do Paramount+.

Antes de ser apresentado ao público, “Chorão – Marginal Alado” venceu o prêmio de melhor documentário nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019.

Alexandre Magno Abrão, o Chorão, morreu em 6 de março de 2013. Ele tinha 42 anos (não viveu para celebrar o dia 9 de abril) e um legado enorme na música brasileira.

Para muitos, era o gênio capaz de traduzir suas inseguranças e incertezas de toda uma geração para as suas músicas. Outros, porém, viam-no como um arruaceiro polêmico e só. Chorão era tudo isso numa persona só. Ou melhor, sem persona. Era ele, sem a necessidade de vestir personagem. Era uma figura única. (Bárbara Correa/ Agência Estado, com Redação)

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia