Menino de 2 anos é salvo por bombeiros pela segunda vez
Redação DM
Publicado em 14 de julho de 2021 às 17:40 | Atualizado há 4 anos
O menino Téo, de 2 anos, pela segunda vez foi salvo pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) na madrugada desta quarta-feira, 14. O pequeno foi resgatado a primeira vez em uma piscina após afogamento no Lago Sul em maio de 2020, e desta vez, foi salvo de um incêndio na Asa Norte, região do Distrito Federal.
Téo estava com o pai e outra criança em um galpão utilizado como casa, o antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado, ao lado do depósito do Departamento de Trânsito (Detran). O homem sofreu queimaduras nas mãos e os pequenos ficaram ilesos.
De acordo com os Bombeiros, as chamas começaram por volta de 1h da madrugada, e quando chegaram no galpão, se depararam com o pai do Téo utilizando uma mangueira de jardim na tentativa de apagar o incêndio.
“Os bombeiros então se dividiram e, enquanto uma parte combatia as chamas, a outra equipe realizava uma busca dentro do galpão, onde encontraram no interior de um dos quartos, duas crianças”, afirmou o CBMDF.
Os socorristas logo perceberam que uma das crianças era Téo, o “guerreiro” assim chamado por ter resistido a 26 minutos de reanimação e ficar internado por 9 dias após o afogamento no primeiro resgate.
Os pequenos foram entregues aos familiares, e o pai sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos e precisou ser transportado ao Hospital da Asa Norte (Hran). De acordo com os bombeiros, ele estava “consciente, orientado e estável”.
O incêndio foi isolado e extinto, o fogo atingiu um sofá, brinquedos e uma estante de concreto com utensílios. O motivo do incêndio ainda está sendo investigado pela perícia, no total, foram quatro viaturas e 18 militares envolvidos na ocorrência.
“Além das paredes e teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu as chamas e as protegeu do fogo e do calor”, disse a corporação.
*Com informações do G1
Leia mais:
- JBS muda sede para Holanda e concentra poder nos Batista com dupla listagem
- Aliados de Lula apostam em investigação da PF para reduzir dano eleitoral com crise do INSS
- Coreia do Sul marca inspeção presencial no Brasil para investigar gripe aviária
- Exclusivo: atacante do Vila Nova elege Darwin Nuñez como um dos melhores que enfrentou
- Bancos travam 28,3 mil pedidos de portabilidade de consignado