Projeto aquecendo corações é ampliado pela Prefeitura
Redação DM
Publicado em 29 de julho de 2021 às 11:58 | Atualizado há 4 anos
Com a queda da temperatura em Goiânia, e a chega da onda de frio que vai atingir as regiões Sudoeste e Centro-Oeste do país, a Prefeitura de Goiânia, ampliou o projeto Aquecendo Corações.
A iniciativa partiu da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, para amparar as moradores da capital que estão em situação de vulnerabilidade, e que esse auxílio a eles seja intensificado na capital.
Nesse sentido as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) irão as ruas para distribuir alimentos, máscaras, moletons, cobertores e oferecer pernoites em hotel com jantar, café da manhã e almoço.
O secretário Zé Antônio afirmou que as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) faz buscas nos principais pontos da cidade onde estão concentradas a população que vive em situação de rua em Goiânia.
“Os trabalhos vão ser intensificados nesse dias de frio, para dar conforto e proteger os que mais necessitam e que estão nas ruas de Goiânia”. O secretário disse ainda que caso o morador recuse o convite, eles vão receber cobertores, alimentos e moletons.
De acordo com a SEDHS o Centro POP distribui todos os dias refeições para pessoas em situação de rua e faz os encaminhados para que elas possam receber o atendimento médico.
Leia também:
- Bruno Henrique é condenado pelo STJD a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil
- Moda internacional inspira coleções adaptadas ao público goiano
- Homem provoca risadas no metrô ao usar desodorante em passageira
- Pastor mirim Miguel Oliveira se envolve em nova polêmica
- Câmeras registram momento em que carro destrói vitrine e atinge empresária