Suspeita de inventar diagnóstico de câncer no cérebro do filho é investigada
Redação DM
Publicado em 19 de fevereiro de 2022 às 15:04 | Atualizado há 3 anos
A polícia civil instaurou inquérito na última sexta-feira, 18, para investigar um suposto crime de estelionato, que teria sido praticado por uma mulher de 35 anos, em Panorama (SP). A suspeita teria utilizado o próprio filho de 4 anos, para aplicar um golpe conhecido como “Vaquinha virtual”.
De acordo com a polícia, a mãe disponibilizou em suas redes sociais uma forma fraudulenta como tentativa de arrecadação de dinheiro para um suposto tratamento médico que o filho seria submetido. A suspeita alegava que a criança estaria acometida com um câncer no cérebro.
A corporação, acompanhados de agentes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde passaram a suspeitar do golpe quando foram verificar a documentação dos exames médicos para incluir a criança nos programas de atendimento da prefeitura.
A mãe foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil e acabou confessando o crime. De acordo com os policiais, a mulher contou que a “Vaquinha virtual” havia sido inventada como uma forma fraudulenta para tentar arrecadar dinheiro. Depois de ser ouvida pela Polícia, a mulher foi liberada e aguarda a conclusão das investigações.
Segundo informações do G1
Leia Também:
- Primo é denunciado por estupro após adolescente assistir palestra sobre educação sexual
- Sobrevivente de ataque em escola de Suzano morre eletrocutado
- Estudantes de medicina são presos suspeitos de entrarem no curso com documentos falsos