Cidade implanta faixa exclusiva para capivaras, no Mato Grosso
Fernando Boeira Keller
Publicado em 17 de março de 2022 às 17:22 | Atualizado há 3 anos
A cidade de Juína, no interior do Mato Grosso, implantou uma faixa de pedestres exclusiva para capivaras, na região da Lagoa da Graça.
Moradores da região vinham alertando a prefeitura da cidade sobre os perigos de atropelamento. Foi então que a Secretaria de Infraestrutura pintou as faixas para os animais e desenhou patinhas amarelas, que servem como alerta para que os motoristas reduzam a velocidade. Além disso, placas serão instaladas na região.
Dados divulgados pelo Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), vinculado à Universidade Federal de Lavras (MG) de 2019, divulgam que mais de 2 milhões de animais de médio e grande porte morrem atropelados em rodovias todos os anos.
A estimativa foi realizada através dos 529 animais mortos encontrados durante uma pesquisa que percorreu 30 mil quilômetros de estradas pelo país.
O cachorro-do-mato é a maior vítima de acidentes, com mais de 1 milhão de mortes anuais, seguido por tamanduá-mirim, tatus, tamanduá-bandeira e capivara.
Leia também
- Caixa d’água vazando a noite: causas e soluções
- Hospital Estadual de Luziânia celebra 2 mil cirurgias gerais realizadas
- Feriadão é oportunidade para deixar a casa em ordem e combater focos de dengue
- Tesla iniciou busca por substituto de Musk como CEO, diz jornal
- Homem é preso por tentativa de homicídio depois de briga em bar