Marimbondos formam enorme enxame dentro de uma casa, em Niquelândia
Fernando Boeira Keller
Publicado em 5 de março de 2022 às 18:28 | Atualizado há 3 anos
Uma mulher levou um susto ao se deparar com um gigante enxame de marimbondos dentro de sua casa, no assentamento rural Brueiro, em Niquelândia. Ela havia passado um tempo fora de casa fazendo um tratamento e quando voltou, foi pega de surpresa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na sexta-feira, 4, e compareceu na residência para fazer o extermínio do enxame.
De acordo com a ocorrência, a equipe foi até o local por volta das 18h e retirou o enxame devido a sua agressividade, ninguém ficou ferido.
O biólogo Edson Abrão explicou que os bombeiros realizam a retirada destes insetos durante à noite porque eles estão dormindo e ficam menos agressivos.
“Marimbondos e abelhas são os insetos que mais matam no mundo. É um enxame muito perigoso, que só ataca quando se sente ameaçado. O inseto pica a pessoa e libera uma substância, que causa ardência no local”, afirmou.
Edson afirma também que, em alguns casos, a picada pode causar choque anafilático, e embora o veneno em si não tenha potencial para matar, causa muita dor e vermelhidão no local.
O Ministério da Saúde informa que o choque anafilático é a maneira mais grave de reação alérgica. O tratamento imediato é fundamental para evitar a morte.
Leia também
- Rio tem 600 mil casas em áreas de risco, diz estudo
- PCGO prende homem que se passava por policial civil
- Mercado financeiro se adapta às novas taxas de juros e revisa previsões econômicas
- Mercado financeiro enfrenta desafios após alta da Selic
- Aumento da Selic e suas consequências no cenário econômico