Suspeitos de matar bebê de um ano de idade são indiciados, em Jataí
Redação DM
Publicado em 6 de maio de 2022 às 16:54 | Atualizado há 3 anos
A Polícia Civil indiciou, na quinta-feira, 5, Jaredy Wanderley da Silva, 26 anos, e Brenda Cristina Vidal Marin, de 27 anos, por crime de maus-tratos, que resultaram na morte de Henry Gabriel Marinho Vidal, de apenas um ano. O crime ocorreu em Jataí, Jaredy era padrasto e Brenda era mãe da criança.
No curso das investigações, foi decretada a prisão preventiva do casal, que está foragido há cerca de um mês. Os laudos da perícia concluíram que a versão apresentada pelo casal eram falsos.
De acordo com o delegado Marlon Souza Luz, a mãe de Henry demonstrou a todo momento “total desumanidade e indiferença ao sofrimento da criança, vítima de uma “crueldade incompatível””. Ainda segundo ele, Brenda foi omissa na proteção de Henry, exposto e vulnerável a posterior ação letal do padrasto.
O delegado afirmou ainda que as lesões no corpo da criança indicam que a vítima vinha sendo maltratada há algum tempo, havia fraturas nas pernas, mandíbula, boca, tórax, braços e cabeça, e outra mais grave no crânio, gerando um traumatismo craniano, o que resultou na sua morte. A suspeita é de que a criança foi atacada com pedaço de madeira ou martelo, ou até mesmo por socos e chutes.
Os dois foram indiciados pelos crimes de maus-tratos resultando em morte, a pena é de 12 anos de reclusão .
Leia também
- Saiba como fazer o Imposto de Renda de quem morreu
- Mineradoras anunciam descoberta de um dos maiores depósitos de cobre em 30 anos
- Com Neymar na reserva, Cleber esboça Santos para decisão
- Como montar um cantinho de estudos ou trabalho produtivo em cas
- Lula assina medida provisória que amplia isenção de conta de luz para até 60 milhões de pessoas