Ex-gerente é presa por usar dinheiro do banco para jogar pôquer
Fernando Boeira Keller
Publicado em 28 de setembro de 2022 às 17:09 | Atualizado há 3 anos
Uma ex-gerente de um banco foi presa pela Polícia Civil na segunda-feira, 26, de compor um esquema de fraude e uso indevido do dinheiro da instituição, em Anápolis.
A investigação aponta que a mulher, que não teve o nome revelado, usava o dinheiro para apostas de pôquer online. Ela é acusada de realizar falsos empréstimos com o nome dos clientes, a´lém de emitir cartões e fazer transferências bancárias.
No início do ano, um cliente notou movimentações suspeitas em sua conta junto ao banco e denunciou o caso, foi quando o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Anápolis começou a investigar ao menos cinco pessoas.
Duas vítimas que tiveram prejuízos por volta de R$ 50 mil já foram ressarcidas pelo banco e a Justiça solicitou o sequestro de R$ 230 mil da conta dos suspeitos envolvidos, para evitar que o dinheiro seja desviado no decorrer das investigações.
De acordo com a polícia, a suspeita aproveitava do acesso que tinha ao sistema bancário para retirar dinheiro das contas, chegando a fazer novas senhas e cadastrar no aplicativo do banco se passando pelos clientes.
Ela foi demitida no início do ano, quando a primeira denúncia foi feita. Há pessoas de outros estados que são investigadas.
Leia também