Praça do Sol como opção de lazer
Redação DM
Publicado em 8 de setembro de 2022 às 14:09 | Atualizado há 3 anos
A Praça do Sol é um dos cartões postais de Goiânia. Localizado no Setor Oeste, o espaço urbano é frequentado principalmente por conta da arborização e do colorido dos jardins, que atrai pássaros e borboletas.
O local atrai jovens e idosos que desejam praticar atividades físicas, já que conta com pista de caminhada e academia de ginástica ao ar livre. Composta por simulador de caminhada individual, cavalgada individual, espaldar em estrutura metálica, esqui individual, pressão de pernas, o local tem ainda rotação diagonal e surf com pressão de pernas.
O espaço construído e mantido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, possui piso tátil para orientar o trajeto de pessoas com deficiência visual ou baixa visão, proporcionando autonomia e segurança. É uma das poucas praças do Estado a oferecer parque infantil com brinquedos adaptados para crianças com deficiências.
Pet place
A Praça do Sol foi o primeiro espaço público de Goiânia a receber pet place, um ambiente de convivência exclusivo para os moradores e seus animais de estimação. O parquinho reúne túnel de manilhas de concreto, arcos de pneus sustentados por balizas, rampa de madeira e barras verticais – equipamentos que estimulam cães e gatos a se exercitarem, reduzindo o estresse e melhorando a saúde geral dos bichinhos.
Além das melhorias levadas à Praça do Sol, pela prefeitura, o local conta um atrativo especial: o letreiro com a frase “Eu amo Goiânia”. A estrutura, de 1,5 metro de altura, com letras brancas e um coração vermelho, viralizou nas redes sociais. Quem visita o espaço urbano, sempre procura registrar o momento, com fotos e filmagens.
Visitando a cidade pela primeira vez, a baiana Liz Mendes fez uma série de selfies com o letreiro. “A cidade toda é linda, na verdade! Tem muitas praças, parques, canteiros. Tudo muito bem cuidado. Deve ser uma delícia morar aqui e ter tanto verde no dia a dia. Já me atrevo a dizer o que está escrito aqui atrás: Eu amo Goiânia, e vou voltar mais vezes”, afirmou a designer gráfico.