Operação conjunta mira em crimes de estelionato com roubo de cargas, em Goiás
Redação DM
Publicado em 4 de outubro de 2022 às 18:27 | Atualizado há 3 anos
Durante a ‘Operação Marcação Ferrada’, composta pela Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMGO), deflagrada nesta terça-feira, 4, um caminhão e uma carreta que eram usados para roubo de bebidas foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, os veículos são avaliados em mais de R$ 500 mil. Foi constatado que o conjunto trator tem os chassis adulterados, resultado de um roubo no estado de São Paulo e que, mesmo assim, conseguiu embarcar a carga de bebidas, e depois desviada pelo motorista.
O delegado Alexanre Bruno de Barros, afirma que a operação visa alertar para que os contratantes tenham mais cautela ao utilizarem as plataformas de prestações de serviços de fretes, como consultar o histórico do motorista, caminhão e carreta.
A PCGO constatou o aumento de estelionato eletrônico envolvendo o transporte de cargas, especialmente de placas solares e bebidas no nordeste e sudeste do país, e passou a atuar em conjunto nos monitoramentos dos sites de contratação de fretes e nas fiscalizações em rodovias, junto com a PRF e PMGO.
Uma dezena de motoristas são investigados pela Polícia Civil por fazerem parte do esquema ligado às plataformas de fretes e registros de ocorrências falsas de roubos de cargas.
Leia também
- Goiás tropeça contra Avaí, perde por 2 a 1 na Ressacada e continua na vice-liderança da Série B
- Esquerda vai às ruas no 07 de Setembro contra anistia, Bolsonaro, Trump e Tarcísio
- Bolsonaristas ocupam avenida Paulista em ato por anistia e contra o STF
- Caiado defende segurança pública como base para verdadeira independência
- Pai de jovem carbonizado em clínica desabafa: “cruel”