Jaime Alem e Orquestra Sinfônica apresentam a ‘Viola Caipira e Orquestra’
Diário da Manhã
Publicado em 2 de março de 2020 às 16:41 | Atualizado há 5 anos
Um espetáculo que junta dois universos, até então, bastante distantes da música brasileira brasileira: Orquestra Sinfônica e a viola caipira. Trata-se do concerto “Jaime Alem – Viola Caipira e Orquestra,” com a Orquestra Sinfônica de Goiânia e o violonista, compositor e arranjador Jaime Alem, que se destacou como diretor musical de Maria Bethânia por 28 anos, responsável pela produção de mais de 20 discos da estrela da MPB.
Depois de abrir a temporada 2020 no teatro Goiânia, no último domingo, o concerto volta ao palco nesta terça-feira, 3, em Aparecida de Goiânia.
Juntos, a Orquestra, com regência do maestro Eliseu Ferreira, e Jaime Alem trazem composições próprias e homenagens a alguns dos grandes da música brasileira. O concerto será apresentado em dois atos: no I Ato, que além de composições próprias, a Orquestra Sinfônica e Jaime Alem executam obras de Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes, Luiz Gonzaga e Catulo da Paixão Cearense.
No II Ato apresentam a Suíte Caboclinha, peça composta de quatro movimentos que exploram o universo caipira e remetem às culturas regionais do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros.
Serviço
Jaime Alem – A Viola Caipira e Orquestra Sinfônica de Goi
Quando: amanhã (3)
Horário: às 20h
Onde: Igreja Assembleia de Deus – Esperança
Endereço: Av. Bartolomeu Bueno, 418 – Jardim Monte Serrat, Aparecida de Goiânia
Entrada franca