Cotidiano

Lateral do Náutico Bryan faz parto da própria filha em prédio no Recife

Marta Delmondes

Publicado em 2 de outubro de 2020 às 18:38 | Atualizado há 5 anos


O lateral-direito do Náutico, Bryan, revelou que teve que ajudar a sua esposa, Myllena, a fazer o parto da primeira filha do casal, Cecília, que nasceu no saguão do prédio da cunhada, na Zona Norte do Recife, na última quinta-feira. O Jogador disse que o trabalho de parto da esposa foi mais acelerado do que o casal previa.

O trabalho de parto teve início quando mãe começou a ter contrações na quarta-feira, à tarde, mas ainda leves. Bryan foi avisado enquanto fazia trabalho de fisioterapia no clube e foi para casa. No final do dia, como a situação não parecia evoluir o casal pensou que a filha ainda demoraria vir ao mundo.

Porém, ás cinco da manhã a bolsa Myllena estourou. Segundo o jogador a esposa disse para que ele ficasse calmo porque as contrações estavam leves e pediu para que ele ligasse para o médico, então Bryan ligou para o obstetra e para a doula, profissional que acompanha a gestação e o parto. Eles orientaram o casal a ficar tranquilo e contar as contrações e o intervalo entre elas.

Como as contrações de Myllena ficaram mais fortes nesse meio tempo os dois resolveram ir para o hospital, mas a mãe percebeu que eles não conseguiria chegar a tempo porque Cecília já estava para nascer.

“Quando ela colocou a mão embaixo, nesse momento, sentiu a cabeça do neném. Falou: ‘Amor, corre aqui. Acho que a cabeça da neném. Cecília vai nascer’. Eu coloquei a mão e realmente já estava a cabecinha dela do lado de fora.”

O lateral disse que em seguida tirou a calcinha da esposa para facilitar a o nascimento de Cecília, “Logo que eu tirei a calcinha, a neném veio, se jogou nos meus braços. Depois, meu compadre, Davi, me deu uma toalhinha, cobri Cecília. Aí, como o carro estava na frente, a gente foi correndo para o hospital.

Após o nascimento, eles conseguiram ir ao hospital. Lá, receberam o atendimento e os cuidados do pós-parto e para o bebê. A mãe e a menina passam bem.

Nas redes sociais Bryan declarou sua felicidade com o momento “Foi algo sensacional, perfeito, maravilhoso. Vai ficar marcado pro resto da minha vida, vou poder contar para ela.”



Imagens mostram o momento do parto

As câmera de segurança do prédio registraram o momento do parto. Nas imagens Bryan e Myllena se encaminham para o elevador e, quando chegam no hall de entrada, Myllena pede para sentar numa das poltronas, pois não conseguia mais caminhar.

Em seguida, Bryan faz mais uma tentativa de levar a esposa para o hospital, toma as bolsas na mão, apoia a esposa e caminha lentamente em direção ao carro. Apesar de a distância não ser grande, Myllena novamente pede para parar. O jogador tenta carregá-la no colo, mas também não consegue. Então a filha do casal nasce na portaria do prédio com o parto feito pelo jogador.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias