Cotidiano

Goiás aplica goleada e assume a vice liderança da Série B

Diário da Manhã

Publicado em 23 de junho de 2021 às 15:26 | Atualizado há 4 anos

O Goiás goleou o Avaí pelo por 3 a 0, nesta terça-feira (22), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os gols de Apodi, Bruno Mezenga e Caio, o time esmeraldino assumiu a segunda colocação do campeonato.

Com a vitória o Verdão sobe para segunda colocação com 11, enquanto o Leão da Ilha, caiu para décima oitavo, com 4 pontos, na zona de rebaixamento. Próxima partida o time esmeraldino enfrenta o Vila Nova no clássico goiano, na sexta-feira (25), às 21h30, no OBA.

O primeiro tempo começou com o time esmeraldino indo para o ataque com Alef Manga que bateu forte, mas o goleiro Clédson defendeu. O time gaúcho tentou dar a resposta com Renato, que arriscou de longe, mas chutou distante do gol de Tadeu.

A partida começou bem movimentada para os dois times, e aos 9 minutos, Luan Dias recebeu dentro da área, que chutou cruzado, mas o Diogo Renan cortou para fora para o alívio do time gaúcho. Após o lance o time catarinense acordou e aos 11, Edilson recebeu a sobra, e chutou com perigo, e Tadeu fez uma grande defesa.

O time esmeraldino foi trocando passes no campo ofensivo, e aos 34, Apodi abriu o placar, após receber sobra dentro da área e soltar uma bomba para o fundo da rede. E nos minutos seguintes Breno roubou a bola de Jean e passou para Bruno Mezenga, que chutou na entrada da área e ampliou o placar para os donos da casa. O time visitante tentou diminuir o resultado, mas acabou indo para o intervalo com desvantagem de 2 a 0.

Goiás entra no G-4
O segundo tempo começou com o time esmeraldino atacando e quase ampliou o placar, com David Duarte, que recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro Glédson espalmou para fora. O time visitante logo deu a resposta, com Jonathan, que ficou na frente do goleiro Tadeu, que fez uma grande defesa.

O Goiás tinha maior posse de bola e dominava a partida, e aos 15 minutos, Caio fez o terceiro de cabeça, após cobrança de escanteio. O time gaúcho ficou todo recuado e perdido na partida, e não conseguiu diminuir o placar e terminou a partida sofrendo uma goleada de 3 a 0.

Ficha técnica
GOI: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Alef Manga, Luan Dias e Bruno Mezenga.
Técnico: Pintado
AVA: Gledson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Jean, Valdívia e Lourenço; Renato, Vinícius Leite e Jonathan.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior

Vila perde a 3ª seguida e pode terminar a rodada no Z-4
O Vila Nova perdeu de novo e pode ter complicado a sua situação, terminando a rodada na zona de rebaixamento para a Série C. É a terceira derrota seguida no Brasileirão da Série B. A equipe do técnico Wagner Lopes perdeu por 1 a 0 para o Confiança-SE no Estádio Batistão, em Aracaju. O gol do jogo foi marcado por Serginho, de cabeça, aos 26 minutos da etapa inicial.

O time colorado cai para a 16ª posição com 5 pontos e pode ser ultrapassado por Avaí, Cruzeiro, Londrina ou Ponte Preta, caso alguma dessas equipes vença seu jogo no complemento da rodada. Já o Confiança-SE, que estava na zona de rebaixamento, ganha seis posições e é o 11º com 7 pontos. O Vila volta a jogar na próxima sexta-feira no clássico com o Goiás às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Sorteio define duelo entre Atlético-GO e Athletico-PR nas quartas
O Atlético-GO descobriu na tarde desta terça-feira (22) o próximo adversário na Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, colocou o Dragão contra o Athletico-PR nas quartas de final da competição.

O Dragão chegou às quartas de final depois de passar pelo Galvez-AC na primeira fase, vencendo por 3 a 1. Na segunda fase, despachou o Joinville em Santa Catarina depois de vencer por 2 a 0. Na terceira fase, venceu o Corinthians em São Paulo por 2 a 0 e segurou o empate sem gols em Goiânia para avançar.

Já o caminho da equipe paranaense na competição. Por ser o oitavo colocado no Brasileirão de 2020, o Athletico entrou já na terceira fase, quando enfrentou o Avaí. Na primeira partida empatou por 1 a 1 em Florianópolis e na partida de volta venceu em Curitiba por 1 a 0.

O primeiro confronto entre as equipes será na Arena da Baixada, na capital paranaense. A decisão fica no Antônio Accioly, em Goiânia

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias