Ilha de Java na Indonésia é atingida por terremoto de magnitude 5,9
Ananda Leonel
Publicado em 10 de abril de 2021 às 18:55 | Atualizado há 3 meses

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a ilha de Java, na Indonésia, neste sábado (10), matando sete pessoas, ferindo duas com gravidade e danificando centenas de prédios em várias cidades, afirmou a agência de mitigação de desastre do país, a BNPB.
O tremor que ocorreu às 14h (horário local) foi sentido ao redor de Java Oriental, lar de 40,7 milhões de pessoas, e nas províncias próximas, incluindo a ilha de Bali, segundo a imprensa da Indonésia.
Dez pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto um número ainda desconhecido de pessoas em várias vilas foram removidas para centros de evacuação porque algumas casas foram destruídas, disse o BNPB.
Mais de 300 moradias e dúzias de outras edificações, como escolas, hospitais, escritórios do governo e templos, foram danificados, disse a agência.
Os números ainda podem mudar à medida em que as autoridades coletarem mais informações sobre mortes e danos. Imagens na imprensa mostraram casas destruídas em cidades próximas à costa sul de Java Oriental, a área mais próxima ao epicentro do terremoto.
O terremoto atingiu o Oceano Índico a 91 quilômetros (kms) da costa sul de Java Oriental. Teve magnitude de 5,9 em uma profundidade de 96 kms, segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo, que reduziu a magnitude do terremoto de 6,8 que havia determinado inicialmente.
- Rio tem 600 mil casas em áreas de risco, diz estudo
- PCGO prende homem que se passava por policial civil
- Mercado financeiro se adapta às novas taxas de juros e revisa previsões econômicas
- Mercado financeiro enfrenta desafios após alta da Selic
- Aumento da Selic e suas consequências no cenário econômico