“Precisamos regionalizar outras áreas”, defende Ismael Alexandrino
Redação DM
Publicado em 19 de setembro de 2022 às 10:01 | Atualizado há 3 anos
O candidato a deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) voltou a defender que outras áreas também passem pelo processo de regionalização em Goiás. O ex-titular da SES no governo Ronaldo Caiado foi o responsável por levar os atendimentos de saúde para próximo da população.
“Avançamos com as policlínicas, a estadualização e a conclusão de hospitais em cidades importantes do nosso Estado. Mas agora é necessário que outros serviços, como educação, industrialização e geração de emprego, possam estar também mais próximo da população”, reforçou Ismael Alexandrino, durante agendas este final de semana em Nerópolis, Goiânia, São Luís de Montes Belos (município onde nasceu) e Águas Lindas.
“Precisei sair da minha cidade natal para estudar para o vestibular de Medicina. Assim como muitas pessoas, tive que ir para capital para buscar um serviço melhor na área da educação. Regionalizar serviços importantes foi uma preocupação que tive quando ajudei a elaborar o plano de governo do nosso governador em 2018”, disse.
O candidato a federal resgatou as ações adotada durante a gestão à frente da Secretaria Estadual de Saúde que garantiram atendimento de saúde próximo da população. “Nesses três anos, entregamos seis policlínicas (Posse, Goianésia, Formosa, São Luís de Montes Belos, Cidade de Goiás e Quirinópolis) e sete hospitais diversas regiões do estado que entregamos. Foi um trabalho com muito afinco e não foi sozinho. Foi com participação de todos que trabalham na área da saúde”, destacou Ismael Alexandrino durante agenda em Nerópolis.
O candidato a deputado federal visitou o hospital do município, que fica próximo à região metropolitana de Goiás. No período que Ismael esteve à frente da SES, a unidade recebeu mais de R$ 20 milhões para ampliar o atendimento durante a pandemia da Covid-19 e depois para garantir que os serviços de saúde se mantivessem à população de Nerópolis e cidades vizinhas.
Pé no chão
Durante as agendas do final de semana, Ismael Alexandrino destacou que tem feito uma campanha para deputado federal com o “pé no chão” e que não “tem prometido terra na lua” durante o contato com lideranças políticas e o eleitor. “O que tenho para entregar é o meu trabalho. E é isso que farei como deputado federal”, disse.
O ex-titular da SES disse que no Congresso Nacional vai buscar ser um dos titulares da Comissão de Saúde e que vai trabalhar para aperfeiçoar a legislação que rege o SUS. “Durante a pandemia, percebemos que no Brasil há muitas leis e isso torna os processos burocráticos. E nós sabemos que a burocracia limita o acesso à saúde e isso significa perder vidas”, destacou.
Além da agenda em Nerópolis, ao lado deputado estadual Amílton Filho (MDB), Ismael Alexandrino promoveu caminhadas na região Campinas e na Feira da Lua (Setor Bueno), em Goiânia, além de São Luís de Montes Belos. Em Águas Lindas, participou de reunião com lideranças locais.
Leia também:
- Pai de paciente agride médico em hospital de Aragoiânia
- Tecnologia para tratar câncer em cães é desenvolvida por pesquisadores da UFG
- Empate e recorde de público no futebol feminino