Líder de facção criminosa é condenado em Goiânia
Redação DM
Publicado em 16 de junho de 2020 às 19:55 | Atualizado há 5 anos
A Justiça de Goiás condenou um dos principais líderes de uma facção criminosa, além de outros réus, pelos crimes de organização criminosa, comércio ilegal de armas de fogo e homicídio de integrantes de facções rivais. Com os criminosos foram apreendidas oito armas de fogo, uma grande quantia em dinheiro, carros, lancha, e outros objetos de valor.
O líder da fação foi transferido para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná, após duas fugas do sistema prisional. A condenação foi feita pela juíza Placidina Pires, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais da comarca de Goiânia.
Segundo Placidina Pires, com a prisão de um dos líderes da facção em Balneário Camboriú (SC) foram apreendidos celulares e outras provas, das quais indicaram o grupo criminoso que atuava tanto em Goiás, como em outros Estados da Federação.
O líder do grupo era assessorado por outros criminosos, um deles encontrava-se preso na Penitenciária Odenir Guimarães e, de lá, repassava as ordens da chefia para os demais integrantes, assim como também gerenciava as vendas de drogas e armas e coordenava a prestação de contas das atividades ilícitas.