Política
Aziz é eleito presidente de CPI da Covid; Randolfe fica com a vice-presidência
Redação DM
Publicado em 27 de abril de 2021 às 15:02 | Atualizado há 5 anos
Por Daniel Weterman
Com 8 votos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado escolheu o senador Omar Aziz (PSD-BA) como presidente do grupo. A votação mantém o acordo feito previamente entre os partidos. O governista Eduardo Girão (Podemos-CE), que também concorreu, teve 3 votos.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), candidato único, ficou com a vice-presidência. Ele teve 7 votos.
Pela negociação de bastidores, agora Aziz deve designar Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, em derrota para o Palácio do Planalto.
Apesar de se declarar independente, o presidente da comissão é próximo ao governo e critica a postura do presidente Jair Bolsonaro na pandemia do novo coronavírus.
Leia também:
- O que acontece se o Brasil perder para a Escócia? Veja os possíveis adversários
- HEL participa de encontro do Coren-GO sobre liderança em enfermagem
- Copa da Medicação Segura mobiliza equipes do HMDI
- Romaria do Divino Pai Eterno começa nesta sexta-feira (26) em Trindade (GO)
- Luziânia disponibiliza anticoncepcional de grande duração