“Acreditem na ciência, pelo amor de Deus!”, diz Caiado
Redação DM
Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 13:30 | Atualizado há 5 anos
“Acreditem na ciência, pelo amor de Deus! Vamos evitar uma nova onda”, disse o governador Ronaldo Caiado, em referência aos novos desdobramentos do ômicron e expectarivas quanto à covid-19 no país em relação à Europa.
O governador se reuniu na manhã desta quinta-feira, 9, com representantes da imprensa de Goiânia e região metropolitana.
O encontro ocorre no Palácio das Esmeraldas, durante confraternização dos profissionais. Caiado elogiou o profissional da imprensa e sua determinação, a partir de uma citação do dramaturgo Nelson Rodrigues. “Vocês transmitem a vida como ela é”, disse.
O governador reiterou que sua herança administrativa foi de crise, já que Goiás era um dos quatro piores estados do país em situação fiscal.
O gestor disse que o governo de Goiás era dividido como se fosse um conjunto de “capitanias hereditárias”. Mas ele decidiu mudar a forma de gestão: “Era a teoria do salaminho. Vou dar um pedacinho pra um, pra outro. Isso não permitimos aqui”, disse, ao se referir à nova administração.
O governador diz que muitos projetos que ele coloca em prática são inspirados nas manchetes de jornais. Ele citou o caso do programa Aluguel Social, que surgiu quando o gestor leu a respeito de moradores de rua.