Política

Asmego: importância do Núcleo Institucional do TJGO

Redação DM

Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 12:16 | Atualizado há 3 anos

Recém-inaugurado, o Núcleo de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás vai concentrar ações especializadas de inteligência, a fim de proteger o livre exercício do Poder Judiciário. A presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, visitou as instalações, no 8º andar do complexo B do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

“O pleito para criação do Núcleo de Inteligência Institucional partiu da Asmego, prontamente aderido pela Comissão Permanente de Segurança, presidida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. Faço um elogio à iniciativa e tenho certeza que a magistratura será bem atendida pela Polícia Civil, bem como é bem atendida pela Polícia Militar”, afirmou a presidente da entidade classista.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, acompanhou a visita e ressaltou que a “iniciativa teve apoio do presidente do TJGO, desembargador Carlos França” e apresentou o escopo do Núcleo: “Coletar dados, pesquisar informações e repassar à administração para que tome decisões antecipadamente em certas ocorrências que possam prejudicar o bom andamento da atividade jurisdicional, lembrando que toda a atuação será pautada dentro de regras que estão postas e que não haverá invasão de privacidade ou ato que possa configurar ilegalidade”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias