Cidadania Goiás indica interesse em seguir com Ronaldo Caiado
Redação DM
Publicado em 19 de fevereiro de 2022 às 22:58 | Atualizado há 3 anos
O Cidadania aprovou na manhã de sábado a formação de uma federação com o PSDB, que tem como pré-candidato a presidente o governador de São Paulo, João Doria.
A federação pode impactar as uniões partidárias nos estados. Em Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, presidente da sigla, emitiu nota em que diz ter interesse em seguir com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), responsável por moralizar Goiâs após uma gestão conturbada do PSDB, marcada por prisões de lideranças e denúncias de corrupção.
Veja a nota completa:
“O Cidadania Goiás informa que o Diretório Nacional do partido indicou, neste sábado (19), a possibilidade de federação com o PSDB. Na votação realizada durante reunião, a tese do PSDB recebeu 56 votos — pontuação mínima necessária para a aprovação da federação. As outras alternativas de aliança eram uma federação com o PDT ou com o Podemos. A tese do Podemos foi derrotada no 1º turno da votação. O PSDB venceu no 2º turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve 7 abstenções.
O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, afirma que as Executivas dos dois partidos ainda avançarão na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição. “Fui eleito juntamente com o governador Ronaldo Caiado e acredito no trabalho que estamos fazendo nessa gestão. As minhas decisões futuras serão baseadas nessa convicção”, disse.”