Politica

“Esporte é porta imensa de oportunidades”, diz Gracinha

Diário da Manhã

Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 14:04 | Atualizado há 3 anos

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, participou, ontem, da inauguração da Estação Cidadania Reismar de Almeida Lopes (Viola), em Senador Canedo.

Acompanhada do ministro da Cidadania, João Roma, e do prefeito do município, Fernando Pellozo, ela reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com o esporte como “a melhor forma” de garantir futuro à juventude.

“A prática esportiva sempre foi prioridade do Governo de Goiás. Sabemos que o esporte é uma porta imensa de oportunidades, especialmente para os mais carentes e em situação de vulnerabilidade. Por meio do esporte, mantemos nossos jovens longe do mundo da criminalidade e das drogas. Promovemos a tolerância e o respeito, o espírito de equipe, a disciplina e a inclusão social”, completou Gracinha Caiado.

O Governo de Goiás está investindo quase R$ 7 milhões em kits de materiais esportivos que serão distribuídos a todas as unidades escolares da rede estadual de ensino. Além disso, no último ano, o programa Pró-Atleta recebeu um investimento de R$ 3,3 milhões, o maior do programa até então, e hoje concede 600 bolsas para atletas de rendimento em Goiás. Outra iniciativa do governo estadual é o Construindo Campeões, projeto criado em 2019 que oferece aulas e todo o material para a prática de karatê, judô, wrestling, taekwondo e jiu-jitsu para crianças e adolescentes de 33 municípios do Estado.

A estrutura do Estação Cidadania, localizada no Jardim Todos os Santos III, em Senador Canedo, conta com mais de 1,7 mil m², deve atender mais de 700 jovens e vai ampliar a oferta de equipamento público esportivo, além de incentivar a prática de atividades físicas em bairros de maior vulnerabilidade social. “Cada pessoa tem seus próprios talentos e vocações. O que muitas vezes falta é a oportunidade de fazer valer essa aptidão e desenvolver as habilidades certas. Um futuro digno começa com oportunidades e quando um governo cria oportunidades e faz com que cheguem a quem mais precisa, neste momento, eu acredito que o governo esteja cumprindo de fato o seu papel”, defendeu a primeira-dama.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias