Bolsonaro diz que “agronegócio” é locomotiva do Brasil e pede voto para Wilder
Redação DM
Publicado em 24 de setembro de 2022 às 12:10 | Atualizado há 3 anos
Candidato à reeleição, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) gravou, em Brasília, vídeo em que agradece o trabalho realizado por Wilder Morais (PL).
Wilder é candidato ao Senado e já aparece em primeiro lugar em algumas pesquisas de opinião, rivalizando com Delegado Waldir (UB) e Marconi Perillo (PSDB).
Bolsonaro falou sobre a importância do projeto de lei de Wilder Morais, que permite ao homem e mulher do campo andarem armados em todo o perímetro da propriedade para defender sua terra.
No governo de Fernando Henrique Cardoso, antes da aprovação da norma, haviam registros de 305 invasões em fazendas por ano e 246 na gestão Lula. Depois da norma sancionada, em 2017, apenas cinco tentativas de invasão foram registradas em todo país na gestão Bolsonaro.
O presidente frisou que, no Senado, bons parlamentares e um senador atuante ajudam o país. “Agradeço, então, essa candidatura dele, que fará bem para todos nós, no Brasil, em especial Goiás. Um senador de peso, de responsabilidade, que tem só um interesse: o bem dos goianos e brasileiros”, reforçou.
Bolsonaro disse também que o agronegócio é a locomotiva da economia brasileira e que Goiás é importantíssimo para o Brasil crescer. Ele citou o trabalho feito em conjunto com Wilder Morais, que orientou e deu sugestão, por exemplo, para a titulação de terras pelo Brasil. “Hoje o homem do campo tem muito mais paz e tranquilidade, porque invasões de terra praticamente deixaram de existir”.
O governo Bolsonaro entregou mais de 362 mil títulos de propriedades rurais entre 2019 e 2022, como parte do programa “Titula Brasil”. O número supera 99 mil emitidos nos dois mandatos de Lula e 166 mil no governo Dilma, de 2011 a 2016.
“O Brasil é uma potência. Olha só, o mundo sem o Brasil passa fome. E com nosso agro, com o homem do campo e a mulher do campo, cada vez mais, temos a certeza de que a nossa segurança alimentar está garantida,” disse o presidente.
Wilder Morais agradeceu a responsabilidade de ser o escolhido por Jair Bolsonaro para ocupar cadeira no Senado. “Fico muito feliz com a missão. Com certeza, se Deus permitir e o povo goiano nos trazer aqui, você vai ter um parceiro de primeira hora”, respondeu.