Prefeito de Anápolis declara apoio a Ismael Alexandrino
Redação DM
Publicado em 16 de setembro de 2022 às 12:57 | Atualizado há 3 anos
Por Hélmiton Prateado
O ex-secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, participou de agenda ao lado do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, da ex-senador Lúcia Vânia, do ex-deputado federal Marcos Abrão e da primeira-dama Vivian Naves, candidata deputada estadual.
A condução do ex-secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, no combate à pandemia da Covid-19 voltou a ser elogiada. Desta vez, as referências positivas vieram de Roberto Naves, prefeito de Anápolis, terceira maior cidade do Estado.
Durante evento na noite de ontem em Goiânia, com a presença da ex-senadora Lúcia Vânia, do ex-deputado federal Marcos Abrão e da primeira-dama, Vivian Naves, o chefe do executivo anapolino destacou a boa atuação de Ismael à frente da SES.
“A gente conhece as pessoas nos momentos de dificuldade. Nós passamos pelo maior desafio dos últimos 100 anos, que foi a Covid-19. E foi aí que conhecemos o Ismael. Um cara íntegro, tranquilo, centrado, inteligente e preparado”, disse Roberto Naves.
O prefeito de Anápolis destacou que o “amigo” Ismael Alexandrino é uma pessoa que “conhece tudo de saúde pública” e que deu “um show para o Brasil” na forma como conduziu o combate à pandemia e a saúde em Goiás.
“Quero dizer para as pessoas aqui que votar em você (Ismael) é votar numa pessoa que fez muito pelo Estado de Goiás”, disse Roberto Naves ao novamente destacar que Ismael Alexandrino foi um “professor” na forma como cuidou da saúde no período da pandemia.
A ex-senadora Lúcia também destacou o trabalho do candidato a deputado federal na condução da pandemia. “Ele garantiu toda a assistência necessária à população. As pessoas em Goiás não morreram por falta disso, mas pela crueldade dessa pandemia que afetou todas as famílias do nosso País”, disse.
Combate à fome
Durante a reunião com moradores do setor Amim Camargo, Ismael falou das ações importantes adotadas pelo governo Caiado, “como a regionalização da saúde, que garantiu o acesso ao serviço público mais perto de onde as pessoas moram”. O candidato a deputado federal também falou dos desafios que os gestores públicos e os legisladores têm pela frente.
“Quando li, dias atrás, matéria de jornal destacando que mais de 840 mil goianos tem uma ou nenhuma refeição por dia, isso me chocou porque comida é o básico. Quando quase 1 milhão de pessoas está nessa condição, significa que o nosso trabalho como gestor e legislador está longe de ter acabado. Nós temos muito a fazer ainda”, reforçou Ismael Alexandrino.
Ismael reforçou que as políticas públicas na área de assistência social precisam ser perenes. “Não que as pessoas dependam disso para sempre, porque é necessário oferecer uma porta de saída para elas”, disse.
Durante a reunião, o candidato a deputado federal destacou a importância do trabalho de Lúcia Vânia em Brasília, como deputada federal, secretária nacional de Assistência Social e senadora. A ex-parlamentar foi responsável por relatar a Lei Maria da Penha, implantar a Lei Orgânica da Assistência Social; lançar o Benefício de Prestação Continuada, voltado para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência; e criar, em maio de 1996, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o PETI.
Ismael Alexandrino também elogiou as ações de Vivian Naves na área de Assistência Social em Anápolis e a atuação do prefeito Roberto Naves à frente da pandemia na cidade.
Leia também:
- Mundo tem 20 vacinas contra gripe aviária licenciadas
- Sui Criptomoeda Vale a Pena e Onde Comprar? Guia para Investidores em 2025
- Bolsonaro dá ultimato a Vitor Hugo após crise no PL: “Pare de criar confusão ou será expulso”
- Somos a favor do EAD, mas povo não quer enfermeiro formado 100% a distância, diz ministro
- Acidente que envolve caminhão dos correios, ônibus e moto deixa nove feridos em Nerópolis