Policlínica de Goianésia celebra Dia do Assistente Social
Redação DM
Publicado em 19 de maio de 2021 às 17:37 | Atualizado há 4 anos
A policlínica de Goianésia celebrou o dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, com uma palestra informativa. Foi abordado sobre os profissionais da unidade que colaboram com a promoção do bem-estar social e que dedicam a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.
A palestra ministrada pela assistente social Deborah Godinho de Menezes que falou sobre a profissão. “O Serviço Social busca conhecer a realidade do paciente e os aspectos biopsicossociais. Nós atuamos de maneira investigativa e propositiva, objetivando o acesso aos bens e serviços púbico”, explicou.
A profissional destacou que o assistente social busca de maneira constante promover o fortalecimento de vínculos dos usuários, na perspectiva de torná-los sujeitos de sua história, já que a política de assistência Social é para quem dela necessite.
A data
O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de Maio. A data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou “à margem da sociedade”. É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.
O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto do Conselho de Ministros nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.
Leia também:
- Festival Goiânia Noise tem Skylab e Black Drawing Chalks neste sábado (06/09)
- Flávio Bolsonaro convoca atos em 07 de setembro e chama julgamento do STF de farsa
- Inalação de fumaça provoca problemas respiratórios em moradores durante incêndio
- Série “Tremembé” estreia no Prime Video em 31 de outubro
- Daniel Vilela entrega ampliação do abastecimento de água e anuncia nova ETA em Jataí