Policlínica de Posse aborda sobre saúde mental
Redação DM
Publicado em 20 de janeiro de 2022 às 17:32 | Atualizado há 4 anos
A equipe multidisciplinar da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou uma ação reflexiva para o público interno da unidade sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental, tema abordado na Campanha Janeiro Branco. Os profissionais entregaram papéis e canetas para os participantes pensarem sobre as vivências de 2021 e as metas para 2022. Eles receberam também um balão com frases sobre autoconhecimento e autocuidado.
A ação tem o intuito proporcionar aos pacientes uma Psicoeducação e mostrar como os impactos emocionais interferem na qualidade de vida. “Muitas vezes a saúde mental é negligenciada por ainda ser um tabu na sociedade, desta forma a atividade visa desmistificar o senso comum, oferecer apoio e incentivo às mudanças de hábitos e a buscarem ajuda profissional”, explicou a psicóloga Anna Karolina Rodrigues.
Com a pandemia da Covid-19, houve uma maior incidência de transtornos mentais comuns, ansiedade e depressão. “É preciso se readaptar em busca de novos hábitos, reconhecer os limites e as necessidades. A psicoterapia favorece o autoconhecimento possibilitando mudanças emocionais e comportamentais ao paciente, proporcionando uma melhora da qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Anna Karolina.
Leia também:
- Em ‘Três Graças’, Aguinaldo Silva faz vilã para órfãos de Odete com Grazi Massafera
- Balé Folclórico da Bahia chega à capital goiana
- Colisão entre carros deixa criança em estado grave em rodovia de São Paulo
- Poeira cobre Jataí: fenômeno natural chama atenção de moradores
- Vídeo: Mochila de paraquedas em queda livre atinge telhado e assusta população