Policlínica de Posse alerta sobre saúde mental
Redação DM
Publicado em 13 de janeiro de 2022 às 11:01 | Atualizado há 4 anos
A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta quarta-feira, 12, uma atividade de conscientização sobre o Janeiro Branco, mês que aborda sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A equipe multiprofissional explicou sobre a data, o combate aos tabus e mudança de paradigmas.
O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas. A razão pela qual o mês de janeiro é o escolhido para a realização da campanha se deve ao fato de, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estarem mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.
Colocar o tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das propostas do Janeiro Branco. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.
Leia também:
- Briga entre mulheres causa tumulto em frente a distribuidora no Cidade Jardim
- Assalto termina com vítima baleada e suspeito ferido na região da 25 de Março
- Perigo no cruzamento: batida entre Fiat, Corolla e motocicleta causa alerta
- HEMNSL abre processo seletivo para cadastro reserva em mais de 40 cargos
- Luziânia tem uma UPA modelo