Segurança dos alimentos é tema de palestra na Policlínica de Goiás
Redação DM
Publicado em 21 de junho de 2022 às 15:56 | Atualizado há 3 anos
As nutricionistas da Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho – Goiás realizaram uma palestra sobre o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos para colaboradores e pacientes da unidade. As profissionais orientaram sobre as doenças transmitidas pelos alimentos durante o manejo e consumo dos mesmos.
De acordo com a nutricionista Marianne Bianchi, a atividade orientou sobre as práticas seguras de manejo dos alimentos. “Além disso, falamos sobre como reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos e garantir informação confiável sobre o tema”, disse.
A nutricionista Ana Karoline Arruda explicou que um em cada 10 pessoas adoecem após consumir alimentos contaminados e que 420 mil morrem a cada ano, sendo que crianças menores de cinco anos são as mais afetadas, com 125 mil mortes.
Como reduzir os riscos de doenças transmitidas por alimentos
Cheque o prazo de validade dos alimentos, o acondicionamento e suas condições físicas, como aparência, consistência e odor; limpe bem os utensílios utilizados e lave as mãos, antes e durante a preparação dos alimentos; armazenar sob refrigeração os alimentos prontos que serão consumidos posteriormente, higienize alimentos como frutas, verduras e legumes.
Leia também:
- Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia
- Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é detida logo após o parto
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos
- Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, terceira maior festa religiosa de Goiás, em Guarinos
- Romaria do Divino Pai Eterno chega ao fim com multidão em Trindade, missa solene, procissão e presença de autoridades