Policlínica de formosa aborda sobre Semana de Controle e Combate a Leishmaniose
Redação DM
Publicado em 31 de agosto de 2022 às 10:47 | Atualizado há 3 anos
Em alusão a semana de controle e combate da Leishmaniose, a bioquímica Larisse da Silva Almeida realizou uma palestra para os colaboradores da Policlínica Estadual da Região do Entorno – Formosa e para equipe do SAMU da hemodiálise sobre transmissão, sintomas da leishmaniose visceral. Além disso, a profissional abordou os sintomas da leishmaniose cutânea, diagnóstico, tratamento e prevenção.
O intuito da ação foi disseminar informações e conscientizar acerca da importância das medidas de prevenção e controle dessa endemia no Brasil. Larisse ressaltou a importância de observar os sintomas da leishmaniose visceral que são eles, a febre intermitente com semanas de duração; fraqueza; perda de apetite; emagrecimento; anemia; palidez; aumento do baço e do fígado; comprometimento da medula óssea; problemas respiratórios; diarreia; sangramentos na boca e nos intestinos.
A biomédica explica que caso esteja com os sintomas da endemia é necessário procurar um hospital para que sejam realizados os exames clínicos e laboratoriais e, assim iniciado tratamento com medicamentos. Caso detectado, deve ser cuidadosamente acompanhado por profissionais de saúde.
Ao final, foi entregue ao público folder explicativo.
Leia também:
- Aliados de Lula apostam em investigação da PF para reduzir dano eleitoral com crise do INSS
- Coreia do Sul marca inspeção presencial no Brasil para investigar gripe aviária
- Exclusivo: atacante do Vila Nova elege Darwin Nuñez como um dos melhores que enfrentou
- Bancos travam 28,3 mil pedidos de portabilidade de consignado
- Exclusivo: Facundo Labandeira confia no acesso à Série A com o Vila Nova